É assim que treina as pessoas (e qual é a melhor maneira) | Estratégia

E é que 49% dos leitores de Men’s Health preferem fazê-lo a seu rolo; enquanto que 27% preferem trabalhar na companhia. Por fim, 15% dizem preferir trabalhar com um treinador pessoal.

Como se isso fosse um artigo de análise política pós Trump, nos perguntamos o seguinte: o que votação da maioria é a decisão correta?

Em seguida, analisamos as vantagens e desvantagens dos métodos escolhidos.

Em seu rolo

Treinar em solitário pode ser o método perfeito, mas só se cumprir certos requisitos. Por exemplo, se você sobrado de força de vontade. Se você é dos que não precisa de um impulso extra de motivação, treinar o seu rolo são perfeitos. Qual a razão? Que lhe permite adaptar o trabalho às circunstâncias pessoais de cada um. Além disso, exercícios, introdução de progressões, etc… são muito mais simples se você só se tiver que consensuarlo com o companheiro. Na rara ocasião duas pessoas juntas exigem os mesmos alterações no treinamento que sejam óptimos para obter os melhores resultados.

Acompanhado

O treino acompanhado serve para aquelas pessoas que necessitam de uma companhia para conseguir a motivação que o leve a treinar. Também há casos em que contar com um companheiro, e a motivação que esta companhia em ocasiões proporciona, ajuda a render um pouco mais. Em relação à segurança, um companheiro que saiba o que está fazendo, você pode controlar de fora a técnica correta dos exercícios e nos ajudar em exercícios com barra ou halteres.

Com personal trainer

O treinamento de pessoal é uma profissão cada vez mais exigente. Podemos dizer que não se trata de uma moda e que, portanto, vem para ficar, devido a que o seu sucesso e responde a um raciocínio lógico, e não tanto a um impulso emocional. Contar com um treinador é a opção mais inteligente em caso de que seu objetivo seja obter resultados concretos da forma mais rápida e segura possível.

Um personal trainer não apenas planear o treino, mas controla variáveis tão determinantes como o controlo da execução do treinamento e da introdução das progressões.

Estas duas últimas variáveis determinam, quase em maior medida do que o planejamento, a otimização dos resultados e é algo que só se pode conseguir com um treinador qualificado. Só podemos imaginar actividades desportivas onde não seja fundamental o personal trainer, aquelas onde o objetivo não são os resultados, mas passar um bom tempo.