Os 5 melhores exercícios para ganhar massa muscular

Para desfrutar de um corpo tonificado, não basta que se faça a fazer exercício como um louco e esperar que apareça por arte de magia. É importante conhecer os melhores exercícios para ganhar massa muscular e perder o treino em si. Desta forma, você pode otimizar o tempo que pode dedicar ao exercício físico, para obter os resultados que deseja.
Esses são os exercícios que você deve incluir em sua rotina de treinamento para aumentar a massa muscular e ter um corpo tonificado, fortalecido e mais atraente.


uma infinidade de exercícios para ganhar massa muscular e, dependendo de quem você perguntar vai te aconselhar uns ou outros. Mas desde Gym Company reunimos os que realmente são essenciais, para assim resolver todas as suas dúvidas. Os melhores exercícios para ganhar massa muscular são:


Agachamento com barra ou Squats


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O agachamento com barra é um tipo de exercício muito exigente, mas perfeito para ganhar massa muscular adequadamente distribuída por todo o corpo. Você trabalhará os quadríceps, os trapézios, os músculos abdominais e das costas, glúteos, panturrilhas e até mesmo a musculatura do pescoço.


Dicas para começar:


Começa por pesos suaves. Sei muito exigente com a técnica com a que você levar a cabo a rotina. Uma má técnica levada à prática, pode gerar desconforto e dores nas costas. Bem praticado e com um aumento progressivo do peso, à medida que avança em seu treinamento, lhe permitirá trabalhar e ganhar massa muscular nas zonas mais interessantes para um corpo bem definido.


Press frontal com barra ou militar press


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Para muitos profissionais, é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular dos deltóides (ombros) e trapézios e alcançar uma boa postura. Este exercício pode ser feito de pé ou sentado, e é especialmente importante sempre manter o tronco ereto para evitar lesões, dores e problemas.


Dicas:


É fundamental determinar o peso apropriado para ganhar massa muscular e não provocar lesões. Um peso muito pequeno não vai trabalhar a musculatura como você deseja e um excessivo pode ser problemático. Se vai realizar este exercício em um ginásio, aceita o conselho de um bom profissional sobre este aspecto.
Também é importante que a barra não chegue nunca a descer por trás da nuca e realizar um bom ritmo de exercício que permita aos músculos trabalhar adequadamente. Você não está em uma competição para ver quem faz mais vezes a repetição em um tempo determinado. O importante é realizar o exercício de forma que você ganha, o senhor fortaleça e tonifiques a massa muscular das áreas trabalhadas.


Supino com barra


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Neste tipo de exercício você deve levantar verticalmente peso com barra enquanto estiver deitado de costas, com as faces para cima. Os músculos que mais você notará como trabalham são os peitorais, mas também estará promovendo a massa muscular do trícepse ombros. É um exercício exigente, mas que proporciona resultados muito bons no trem superior.


Dicas para iniciantes:


Pode-se sentir estranho com este tipo de exercício durante as primeiras sessões. Uma boa forma de se preparar para sentir como trabalha a musculatura peitoral é simular de pé e sem peso os movimentos deste exercício, passar em seguida a fazê-lo com a barra de ferramentas e depois iniciar o treinamento com barra já em banca.
É importante que você seja escrupuloso com a técnica e faça o movimento de elevação e abaixamento da barra sem balancearla, pois não estaria trabalhando os músculos que lhe interessa para melhorar e definir. Também é importante que tenha uma boa estabilidade durante toda a prática do exercício, com as costas totalmente em contato com a banca e a planta dos pés perfeitamente em contacto com o solo de forma firme.


Peso morto ou deadlift


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É um exercício fundamental para desenvolver e melhorar a massa muscular do trem inferior com um bom trabalho sobre os glúteos e isquiotibiais. É conveniente realizá-lo em combinação com outros exercícios que trabalham diferentes músculos de outras áreas do corpo. Mas se você quiser ter umas pernas bem tonificados, musculadas e fortes, não há dúvida de que este exercício é perfeito para alcançar seus objetivos. Além disso, o êxito também vai trabalhar no segundo termo da musculatura das costas e dos braços . Este exercício consiste no levantamento de barra com ambas as mãos.


Dicas para iniciantes:


Em todos os exercícios é importante ser cuidadoso e exigente com a técnica e no mais, se é possível, pois o risco de lesões na coluna devido a uma má técnica é alto. Lembre-se de seguir o bem e a risca os passos com a postura adequada em cada um deles. Determinar adequadamente o peso da barra para seus objetivos é também fundamental.
Um bom hábito é praticar este exercício com proteção nas espinhas e até mesmo sobre os joelhos. É relativamente frequente que se produzam riscos, marcas e cardeais nelas. Umas caneleiras de silicone e umas joelheiras de crossfit são uma boa escolha.


Remo horizontal com barra ou row


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É um exercício perfeito para melhorar e desenvolver a musculatura das costas. Com uma boa técnica e um peso adequado estará trabalhando também ombros, peitoral e braços para desenvolver, tonificar e moldar a sua massa muscular.


Dicas:


Para o bom desenvolvimento da técnica, é vital que você mantenha sempre a coluna reta, evitando arquearla, um erro muito comum na prática do remo. Também é importante contrair os abdominais durante o exercício.
É interessante saber que tanto a forma de agarrar a barra como a distância entre as mãos, permitindo-lhe trabalhar uns e outros músculos das costas. Recomenda-Se ir variando na forma e distância de aderência para poder trabalhar as costas de um grande número de ângulos durante a sessão. Deste modo você poderá otimizar melhor o tempo de treinamento para trabalhar diferentes músculos das costas e conseguir um resultado melhor.


Estes são os melhores exercícios para ganhar massa muscular que você pode praticar. Inclui um ou vários deles em sua rotina de treinos para desfrutar de um corpo visivelmente mais musculoso, definido, tonificada e fortalecido. Recorda a importância dos intervalos entre as séries de exercício. Além disso, também são importantes os dias de descanso entre as sessões de exercício para uma massa muscular bem desenvolvida.


Também há que ter em conta combinar o exercício físico com uma boa alimentação, suplmentos como o Sinedrol e outros hábitos desportivos para um corpo mais saudável e atraente.


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