Sucos Para a Vida

De acordo com Ferrarezi, Santos e Monteiro, 2010, declara que: “O Decreto nº 3.510, que modifica o inciso III, do Art. 40, do Decreto nº 2.314, estabelece que ao suco possa ser adicionado açúcar na quantidade máxima fixada para cada tipo, através de ato administrativo, obedecendo ao percentual máximo de 10%, calculado em g açúcar/100g de suco”.

Então se entende que sucos podem ser considerados, uma ou mais polpas de frutas, em estado líquido, adicionados ou não de açúcar. Desta forma devemos incluí-los em nossa dieta para que tragam mais nutrientes para uma alimentação saudável.image-7-1100x461
Geralmente os sucos sucos naturais são menos consumidos que os industrializados, e isso ocorre devido a facilidade no preparo, e agilidade em matar a nossa sede.

Tudo o que for natural, feito (e bebido!) na hora sempre tem mais nutrientes do que aquele que demorou a ser ingerido.

Os sucos são bebidas importantes pois repõe os líquidos perdidos pelo nosso corpo, fornecessem nutrientes fundamentais ao organismo, como as vitaminas e os minerais, e matam a nossa sede!

São refrescantes, trazem satisfação, descanso, vitalidade, energia entre outras características interessantes. Geladinhos então?

Parece que estamos recebendo uma dádiva, nada melhor do que beber um suco quando estamos realmente com sede!
Para esse deleite, citamos alguns tipos aqui para “acalmar” a sede nos momentos de calor:

Goji Top suco de Goji Berry: Pegue 100gr de goji berry, um abacaxi, hortelã, misture e bata no liquidificador.

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É um suco com um super poder antioxidante que vai fazer você rejuvenscer.

Banana Bugsy:  é repleto de coisas boas, ideal para quando estamos com pouco tempo!

Vai: 1 cenoura grande; 1 laranja pequena, ½ banana grande, mais uma fatia para decorar o copo. 1 damasco seco, 2 cubos de gelo. Corte as frutas sem casca e bata no liquidificador.

Coloque tudo num copo bonito e acrescente a fatia de banana. Bom apetite!

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Pêssegos deliciosos:  transborda vitamina C ativando seu sistema imunológico. Vai: 400g de pêssegos em calda ou natura; 150g de iogurte natural, ou sabor pêssego; 200ml de suco de laranja; 1 colher de chá de mel, como opção; cubos de gelo para servir.

Corte ¼ do pêssego em fatias e reserve. Junte todos os demais ingredientes no processador de alimentos e bata até obter uma mistura homogênea.

Sirva em copo com 2 cubos de gelo e decorado com as fatias de pêssego reservadas.

Fica divino!

Papaya Flyer:  repleto de nutrientes, e excelente para começar o dia: vai: 1 cenoura; 1 pêra graúda; ¼ de papaya; cubos de gelo. Corte as pontas das cenouras; pique 1/2 pêra em cubos e ½ em fatias.

Retire as sementes do mamão e corte a polpa em cubos. Coloque no liquidificador e  bata tudo até consistência desejada. Sirva em copo longo e decore com algumas fatias finas de pêra. Delicioso!

Estas receitas devem ser ingeridas uma vez ao dia, e totalizam aproximadamente 70 calorias por copo.

Nos trazem, carboidratos, vitaminas A, C, e E, além de minerais importantes para nossas células, como selênio, cálcio e ferro. Hidrata-se!

Receitas tiradas da Coleção Gourmet “Paladar” – Bebidas saudáveis.

 

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